domingo, 7 de março de 2010

Discurso de fundação da Torcida Nação Leopoldinense

(texto redigido e declamado pelo presidente Carlos Carvalho)


Caros amigos leopoldinenses.

É com imenso prazer que estamos hoje reunidos na quadra da querida Imperatriz Leopoldinense, exatamente no dia em que a nossa escola completa 51 anos de existência. E o motivo do nosso encontro não poderia ser mais nobre: neste 06 de março de 2010, estamos fundando a torcida organizada do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense.

A ideia de se criar a torcida da Imperatriz já vinha sendo comentada há algum tempo na internet. Mas foi somente este ano que ganhou força na comunidade virtual da escola no orkut. A adesão foi maior do que a nossa expectativa inicial. As pessoas perceberam que, além de boa vontade e determinação, nós, leopoldinenses, somos movidos pelo amor.

Queremos que o nosso grito apaixonado seja ouvido por todos. Queremos, “no trem da alegria”, “sonhar, sorrir, cantar, sambar”, deixar que a alegria nos envolva por completo quando a Imperatriz passar. Sim, porque “és tão sublime quando passas”, “colorindo a passarela”. São tantas glórias, Imperatriz, tantas vitórias, tantos momentos que serviram para “extravasar minha emoção”. A sua. A nossa emoção.

“Era uma vez” uma escola pequenina que cresceu e se tornou “reluzente como a luz do dia, bela e formosa como as ondas do mar”. Assim... “Como um cisne altaneiro”.“E hoje a minha escola” “convida a massa”, como se dissesse: “Vem viver o sonho que sonhei”. “Vem brincar nesse trem”, “que vai parar na estação do coração”. A Imperatriz nos convida, sim! “Ao longe, faz-se ouvir”. “A Imperatriz em festa hoje aqui se manifesta”.

Podemos ouvir a voz da nossa escola tão querida dizer: Eu quero ver cada folião “puro na emoção, simples na paixão” agitando “minhas bandeiras na avenida”. Vibrando pelo meu pavilhão “verde e branco colorindo o chão”. No íntimo, cada torcedor apaixonado falando: “sou criança, sou folia, sou vontade de brincar”; “faço a festa e lavo a alma” “no balanço e na alegria da Imperatriz”.

Ah! “Aguenta, coração”! Será que dá para aguentar? Preparem-se! “A festa vai começar”. “Pra festejar o que é que tem?” Esperança, alegria, integração desse abençoado e fantástico “mar de fiéis”. “O sabor é verde e branco”. Não poderia ser diferente. Aceitamos o desafio, Imperatriz! “Um marco transformou a velha história”. “Surge nova era”. Queremos poder dizer: “A Leopoldina é Imperatriz”. O Brasil é Imperatriz. Estava escrito... Os leopoldinenses “tinham um encontro marcado pra fazer uma nação” “de paz, amor e união”.“

Oh! Deus Pai! Iluminai o novo dia”. Iluminai os novos dias que virão pela frente. Dias de luta, sem dúvida. Mas o nosso amor é maior do que tudo. Marchemos unidos, confiantes de que “a fé enche a vida de esperança”. “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”.“E sob as bênçãos do céu” “nasceu a semente”.

Este é nosso presente, Imperatriz, no seu aniversário de 51 anos. Parabéns, Imperatriz! Parabéns a todos os leopoldinenses! Declaro oficialmente fundada a Torcida Organizada do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense.

3 comentários:

Fábio Imperatriz disse...

Me emocionei com este texto no início da reunião. Parabéns ao Carlos por pura inspiração.

Unknown disse...

Excelente! Imperatriz Leopoldinense SEMPRE!!!

NAÇÃO LEOPOLDINENSE disse...

Quem nos dá toda a inspiração é a própria Imperatriz. E que continue sendo assim.

Grande abraço a todos.