domingo, 28 de março de 2010

Leopoldo, nosso mascote


Alô Nação Leopoldinense! Meu nome é Leopoldo e estou muito feliz de ter sido escolhido por vocês como mascote dessa torcida maravilhosa. Sou um papagaio coroado, inteligente, falante, brasileiríssimo, amigo, alegre e irreverente. Estarei sempre presente aqui no blog, nos eventos da torcida e agitando a galera na arquibancada da Marquês Sapucaí nos dias de ensaios técnicos e desfile. Um abraço a todos!

terça-feira, 16 de março de 2010

Imperatriz brilha no Paraguai


O melhor do mundo: Brasil brilló una pizca de su fastuoso carnaval
La escola Imperatriz Leopoldinense desfiló un 2 por ciento de su máximo potencial.

Un vistazo, un pequeño pero impecable vistazo, de lo que ocurre cada febrero a casi 1.500 kilómetros de Asunción pudo apreciarse en la noche del sábado, en el Jockey Club, en la cuarta edición del Carnaval Brahma.

A eso de las 23:15, tras media hora de bache en la pista, empezó a sonar una batucada; cinco minutos después un “Alô Asunción”, recibido con gran emoción, abrió paso al canto constante de dos vocalistas, acompañados solo de un intérprete de cavaquinho, en el escenario principal.

La escola de samba Imperatriz Leopoldinense asomó sus plumas, y por 45 minutos la pista de 300 metros se pintó –muy, muy mínimamente– de Carnaval de Río. Esta institución cincuentenaria (ocho veces ganadora de la competencia brasileña, y la primera tricampeona de su historia) trajo a sus fascinantes mulatas, vestuarios imponentes y coloridos, con una espléndida batería musical. Otra cosa.

El desfile de los brasileños –que incluyó una segunda pasada– se percibió diferente, la manera de sambar, de expresar la danza sin coreografías grupales rígidas, de sentir la fiesta como tal… Apenas un 2 por ciento del verdadero furor: vinieron 90 integrantes de los 3.800 que este año llevó Imperatriz en el afamado sambódromo.

El público, algo reducido que del carnaval pasado (¿entradas muy caras?), vibró ese sueño. Luego la pista se habilitó para que los espectadores se acercaran al escenario central, con cierta tensión ante la valla humana inicial de seguridad por los empujones. Pero enseguida el baile festivo se volvió a masificar con É o Tchan!, pasada la medianoche.

Con una decena de músicos (incluyendo tres percusionistas), dos cantantes y cuatro bailarinas, la tercera formación del exitoso grupo formado en 1992 arrasó instantáneamente con sus hits “Segure o Tchan”, “Ralando o Tchan”, “Na Boquinha da Garrafa”, entre otros. Durante hora y media, el conjunto despachó su pegadiza fusión de samba, pagode y axe. Al culminar, Imperatriz instaló su batucada en el exclusivo Camarote Brahma, ya para seguir una fiesta más privada.


Fonte: Jornal La Nación

terça-feira, 9 de março de 2010

Imperatriz no Paraguai


Cerca de 70 componentes, entre ritmistas, passistas, baianas, velha guarda, etc viajam nessa 5a feira para o Paraguai para representar a Imperatriz em um desfile-show. Depois da grande apresentação na Colômbia em dezembro do ano passado, nossa escola parece ter agradado bastante os hermanos sul-americanos. Que venham mais viagens para levar o nome da nossa querida Imperatriz para além das fronteiras do país!

> Assim que a equipe voltar serão divulgadas mais informações e fotos por aqui e no orkut.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fundação da torcida é destaque em sites de carnaval




Notícia no site o Tititi do Samba


A fundação da Torcida Nação Leopoldinense é destaque hoje na página inicial do site O Batuque, no site Galeria do Samba e no Tititi do Samba. Clique nas imagens para ver em tamanho maior.

domingo, 7 de março de 2010

Discurso de fundação da Torcida Nação Leopoldinense

(texto redigido e declamado pelo presidente Carlos Carvalho)


Caros amigos leopoldinenses.

É com imenso prazer que estamos hoje reunidos na quadra da querida Imperatriz Leopoldinense, exatamente no dia em que a nossa escola completa 51 anos de existência. E o motivo do nosso encontro não poderia ser mais nobre: neste 06 de março de 2010, estamos fundando a torcida organizada do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense.

A ideia de se criar a torcida da Imperatriz já vinha sendo comentada há algum tempo na internet. Mas foi somente este ano que ganhou força na comunidade virtual da escola no orkut. A adesão foi maior do que a nossa expectativa inicial. As pessoas perceberam que, além de boa vontade e determinação, nós, leopoldinenses, somos movidos pelo amor.

Queremos que o nosso grito apaixonado seja ouvido por todos. Queremos, “no trem da alegria”, “sonhar, sorrir, cantar, sambar”, deixar que a alegria nos envolva por completo quando a Imperatriz passar. Sim, porque “és tão sublime quando passas”, “colorindo a passarela”. São tantas glórias, Imperatriz, tantas vitórias, tantos momentos que serviram para “extravasar minha emoção”. A sua. A nossa emoção.

“Era uma vez” uma escola pequenina que cresceu e se tornou “reluzente como a luz do dia, bela e formosa como as ondas do mar”. Assim... “Como um cisne altaneiro”.“E hoje a minha escola” “convida a massa”, como se dissesse: “Vem viver o sonho que sonhei”. “Vem brincar nesse trem”, “que vai parar na estação do coração”. A Imperatriz nos convida, sim! “Ao longe, faz-se ouvir”. “A Imperatriz em festa hoje aqui se manifesta”.

Podemos ouvir a voz da nossa escola tão querida dizer: Eu quero ver cada folião “puro na emoção, simples na paixão” agitando “minhas bandeiras na avenida”. Vibrando pelo meu pavilhão “verde e branco colorindo o chão”. No íntimo, cada torcedor apaixonado falando: “sou criança, sou folia, sou vontade de brincar”; “faço a festa e lavo a alma” “no balanço e na alegria da Imperatriz”.

Ah! “Aguenta, coração”! Será que dá para aguentar? Preparem-se! “A festa vai começar”. “Pra festejar o que é que tem?” Esperança, alegria, integração desse abençoado e fantástico “mar de fiéis”. “O sabor é verde e branco”. Não poderia ser diferente. Aceitamos o desafio, Imperatriz! “Um marco transformou a velha história”. “Surge nova era”. Queremos poder dizer: “A Leopoldina é Imperatriz”. O Brasil é Imperatriz. Estava escrito... Os leopoldinenses “tinham um encontro marcado pra fazer uma nação” “de paz, amor e união”.“

Oh! Deus Pai! Iluminai o novo dia”. Iluminai os novos dias que virão pela frente. Dias de luta, sem dúvida. Mas o nosso amor é maior do que tudo. Marchemos unidos, confiantes de que “a fé enche a vida de esperança”. “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”.“E sob as bênçãos do céu” “nasceu a semente”.

Este é nosso presente, Imperatriz, no seu aniversário de 51 anos. Parabéns, Imperatriz! Parabéns a todos os leopoldinenses! Declaro oficialmente fundada a Torcida Organizada do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estamos na mídia!


Saiu na coluna do Kiko Alves na edição de hoje do jornal Meia Hora uma notinha falando da fundação da nossa torcida amanhã às 15h na quadra da Imperatriz. O mais interessante é que mesmo antes da torcida estar formada já está despertando a atenção das pessoas ligadas ao carnaval. Segura a Nação Leopoldinense!